quarta-feira, janeiro 03, 2007

Paper Tigers - Luomo

Ele é Sasu Ripatti, ou também Vladislav Delay. Mas ambos são um produtor finlandês, que nas horas vagas, lançou um álbum de seu nome "The Four Quarters". Mas no transacto ano de 2006, e sob o pseudónimo de Luomo, teve ainda tempo para lançar às ruas o fabuloso "Paper Tigers".
Johanna Ilvanainen é o seu instrumento favorito, e sem querer pertencer a uma nova geração de objectos musicais, o que é certo é que a sua voz torna-se preponderante pela sensualidade e tonalidade que empresta às musicas, tal como qualquer outro beat ou linha de baixo, numa perfeita fusão electrónica. Sem ser house, nem qualquer uma das suas sub-variações, o que é certo é que o clima torna-se bastante viciante, e por vezes é a unica forma de definir o que nos surpreende neste álbum.
Consta-se que micro-house foi um termo inventado de propósito para catalogar os sons de Luomo, mas pelo menos ambição e conteúdo são de certeza dois ingredientes que não foram levados em conta na atribuição do epíteto. O resultado final é grande demais para se inserir no termo micro. As melodias são bem encorpadas e definidas, com samplers adequados, e suficientes para justificar uma visita a "Paper Tigers".
Na globalidade a electrónica experimental alterna com beats quebrados e loops ambientais, e fazem deste álbum, uma referência obrigatória ao ano de 2006, como um bom vintage.
Tracklist:
01 Paper Tigers
02 Really Don't Mind
03 Let You Know
04 The Tease Is Over
05 Cowgirls
06 Good To Be With
07 Dirt Me
08 Wanna Tell
09 Make Believe

Sem comentários: