Apesar de ser em cima da hora, o motivo deste post prende-se com a visita dos Boozoo Bajou à nossa terrinha! É mesmo, os germânicos Bei Florian Seyberth e Peter Heider, face e coração dos Boozoo Bajou decidiram regressar a este quintal com vista para o mar.
Espera-se algo bem eclético. As inspirações multiétnicas e ritmicas de "Dust My Broom" são o seguimento do aclamado àlbum de estreia "Satta". Como sempre, a inevitável catalogação do estilo leva-nos a uma "never ending story". Florian tocou em grupos de Reggae, e Peter de Trip Hop. Esta fusão de experiências, e de aventuras em longas viagens desenvolveu uma sonoridade claramente chill. Assim, se há projecto difícil de definir, estes alemães são bom exemplo (ou mau). Passam pelo jazz, blues e soul de orientação Americana, baixam à Jamaica para beber do Reggae, trazem Bossanova do Brasil, e juntam tudo para nos surpreender com composições que arrepiam.
O single de estreia é "Killer", mas optámos por um "Moanin´" que rodou nas tardes do Deep Café com grande sucesso. Oiçam com atenção os dois àlbuns e deixem os vossos comentários.