O novo trabalho dos Hot Chip está prestes a ver a luz do dia, sendo a data escolhida 5 de Fevereiro. O seu nome será "Made In The Dark".
Segundo a editora, neste registo, que é o seguimento do muito aclamado "The Warning", revelam-se uns Hot Chip no seu melhor: peculiares, inteligentes, soulful e poppy. O som da banda tem vindo a evoluir para uma electrónica selvagem e mais pesada, mas sem nunca perder a sua estética pop.
As faixas "Shake A Fist", "Ready For The Floor" e "One Pure Thought", irão certamente fazer as delícias dos fãs, sendo que no geral, todo o albúm revela uns Hot Chip comodamente a jogar em casa, criando sons intimistas e melancólicos.
Os dias 26 e 27 de Março deste ano serão marcados pelo regresso dos britânicos Portishead ao nosso país. Aquela que é uma das mais importantes e influentes bandas dos anos 90, co-fundadora da onda de Bristol (Trip-Hop), actua ao vivo em Portugal, sendo os locais de passagem, os Coliseus do Porto e Lisboa, respectivamente.
1998 foi o ano em que pudémos apreciar os Portishead ao vivo, com uma passagem pelo festival de Verão, Sudoeste - Zambujeira do Mar. No ano seguinte, a banda de Beth Gibbons iniciou um período de retiro sabático, depois da edição dos dois aclamados álbuns de estúdio (Dummy, em 1994, e Portishead, em 1997) e um gravado ao vivo (Roseland NYC, de 1998).
Danuel Tate, Mathew Jonson, Tyger Dhula são os três elementos que compõem os Cobblestone Jazz, um projecto oriundo de terras canadianas. Depois do seu primeiro Ep, de nome "The 5th Element", e lançado a cargo da Itiswhatitis Recordings, chega agora o primeiro albúm de originais "23 Seconds".
A linha de acção continua a mesma, onde o jazz improvisado se alia às batidas minimais do house, criadas por meios computorizados ou oriundas de sintetizadores analógicos. Todo o seu processo de composição é baseado em um único take, ou em actuações ao vivo,o que confere um maior sentido de desafio e inspiração. À posteriori, surgem as mixturas de estúdio, que limam as arestas finais de um produto que se revela fabuloso.
"23 Seconds" traz nove originais, aos quais se juntam num cd extra, uma actuação formato dj set na Mondo de Madrid, por sinal fabulosa, e os seus dois primeiros hits, "Dump Truck" e "India in Me". Obrigatório!
Tracklist:
Cd1 01 Waiting Room 02 Hired Touch 03 Lime in Da Coconut 04 Slap The Back 05 PBD 06 23 Seconds 07 Change Your Apesuit 08 Saturday Night 09 Peace Offering
Cd2 01 Live at Mondo (Madrid, May 10th, 2007) 02 Dump Truck 03 India in Me
Artista - Madrid De Los Austrias Albúm - Amor Editora - Lakeshore Records Data de Lançamento - 2002
Tracklist:
1. Ole 2. Dove Estuta 3. Sportscabaret 4. Ponta Rosa 5. Los Canos Se Meca 6. Viva La Evolution 7. Bellaria 8. Belle De Jour 9. Cleo In Madrid 10. Sport In Lissabon 11. Brazileiros 12. Afi 13. Cordoba
Enquanto aguardamos as novas pérolas de 2008, a sugestão passa mesmo pelas últimas edições de mercado, saídas no final do velhinho 2007. Desta feita, a proposta é irrecusável, ainda para mais quando se fala da inegável qualidade musical que a marca Café Del Mar nos habituou a oferecer.
Uma colectânea, mais virada para o Verão, ou até mesmo Primavera, que já não está tão distante assim, e onde as sonoridades suaves e elegantes pautam o conjunto de faixas misturadas pelo dj Valentín H.
Grande destaque para as participações de nomes consagrados do house, a contribuírem, e bem, numa vertente mais deep n´chill: Phonique, Dennis Ferrer, Franck Roger, Da Funk, François Dubois, etc...
Tracklist:
Cd1
01 Deep Collective - Lies 02 Steven García - Mesmerize
03 Dj Ino - Maruxa Wanna Dance
04 Robin Masters Orchestra - Searching My Soul
05 Phonique feat. Ian Whitelaw And Meitz - Trouble
06 Dr. Deep House - Beautiful Morning
07 Dennis Ferrer Feat. Malena Perez - I Can't Go Under
08 François Dubois - I Try (Original Mix) --->>> Video 1
09 Two Armadillos - Tunnel Of Light
10 Fat Freddy's Drop - Hope (3 Generations Walking Remix)
Cd2
01. Sunshine Jones - Anywhere You Are
02. Hugo Giner - Dark Children
03. Valentin Huedo & C. Banx - German Boys
04. Franck Roger - Re-Birth
05. Chubby Duez - See It Thru (Machomovers Remix)
06. Da Funk - Dig Dis (Cloudsteppers Remix)
07. Jean F. Cochois - Electronique Love (Remix)
08. Sendos Fuera - Running
09. Audio Soul Project - Community (Fish Go Deep Vocal Mix) --->>> Video 2
"Música Para Ser Humano" é o segundo trabalho dos portugueses Donna Maria. O trio lisboeta composto por Marisa Pinto, Miguel Ângelo Majer e Ricardo Santos, insiste, e bem, em fusionar o que mais temos de tradicional como o fado, com a eletrónica.
Neste registo, para além do acordeão e guitarra portuguesa, encontramos também pianos de cauda e quartetos de corda. Na parte humana, é riquíssima a participação. Temos Rui Veloso, Luís Represas, Raquel Tavares, Rão Kyao, Ricardo Parreira e Júlio Pereira.
Segundo os própios, com estas novas músicas, a intenção continua a mesma. Não há pretensões de se inventar algo único e excepcional, pois na verdade, continuam a definir a sua própia sonoridade. O trabalho é contínuo, quer seja na criação de novos temas, ou versionando outros já existentes, como são os casos de "Pomba Branca" e "Bem Vindo Ao Passado".
Mais uma boa aposta neste início de ano. Sendo sempre difícil o comentário a um albúm, fica o convite a um agradável passeio sonoro com este "Música Para Ser Humano" dos Donna Maria.
Tracklist:
01 Amar como te amei 02 Nós nunca somos iguais 03 Há amores assim --->>> Video 04 Mais que um amor no mundo 06 Esperada despedida 07 Fragmagens 08 Bem vindo ao passado 09 Sombras do desejo 10 Zé Lisboa 11 Canto no meu canto 12 Viagem (ao centro de ti) 13 Pomba Branca
1. Departures 2. Assignment Instanbul 3. The Power Of Suggestion 4. Belly Disco 5. A Little Happening 6. Introducing Louis Pachini 7. The Wayward Camel 8. Shall We Dance! 9. The Hip Sheik 10. A Curious Observer 11. Exploration --->>> Video 12. Behind The Bamboo Curtain 13. Audio Sonic 14. Something For Madeleine
"What´s Next" é o primeiro trabalho de Pat Appleton, e que se pauta numa toada mais pop que o habitual. E não estranhem este "mais pop", pois para quem não conhece, Pat, é a vocalista dos germânicos De-Phazz, donos de um registo bem diferente, e que podem ser conferidos em "Days Of Twang", um dos melhores albúns do ano transacto.
Intitulando-se como sendo uma artista versátil e de várias influências, foram precisamente os convidados que ajudaram a dar uma cor final a este trabalho. Nomes tão díspares como Gabin, Naoki Kenji, Flipside e Vienn D.C., produziram o som final, sendo que cada um, adaptava a sua arte à personalidade vocal de Pat, dando liberdade a todas as possibilidades artísticas.
Apesar de pop, não se deixa de notar as marcas da soul e do jazz. A parte da soul, na entrega do coração na realização deste trabalho, o jazz, pelas letras que traduzem os pensamentos do dia a dia.
Estreia auspiciosa, e o apoio Deep Café, claro está!
Tracklist:
01 Homeland 02 What's Next? --->>> Video 03 Ageless 04 Cloudless 05 Cassandra 06 Smart Traveller 07 Crimson 08 Mellow 09 Good 10 Nudity 11 Rely 12 So Large