Depois de dois anos desde a sua abertura, eis que as portas desta galeria se fecham. O Deep Café, depois de muita ponderação, encerra, com a sensação do dever cumprido, e com a certeza de ter contribuído positivamente para o reconhecimento público da música electrónica, onde abordei o chillout, lounge, trip-hop, deep-house, nu-jazz, downtempo, dub, e por aí fora.
Tudo teve início na RUBI - Rádio Universitária da Beira Interior, onde um pouco à descoberta, se deram os primeiros passos no mundo do éter. Algum tempo depois, surgiu o blog, e um ano volvido, surge o convite para uma rádio mais profissional, a Rádio Cova da Beira - RCB.
Agora que todos estes projectos terminaram, e o tempo para actualizar o blog não é nas quantidades desejadas, deixou de fazer tanto sentido a existência do Deep Café, que bebia das sonoridades mais recentes, calmas e relaxantes.
A todos os artistas que contribuíram, o meu muito obrigado. A todos os visitantes que por aqui passaram, o meu reconhecimento e agradecimento. Todos alimentaram esta aventura, que talvez tenha terminado antes de tempo, mas nunca deixou de ser saborosa e aliciante.
O meu desejo era acima de tudo, dar a conhecer o que de melhor se fazia no mundo da electrónica actual. Essa, era uma vitória há muito conquistada. Outra, só o tempo poderá revelar, que é a afirmação e estabilização da electrónica no contexto actual.
Na intimidade, reside ainda o desejo de um dia voltar às ondas do FM. Quiçá então ressuscite o Velho Deep Café, e que renasça, para animar as vidas de todos nós.
Para contacto, vai continuar a funcional o e-mail deepcafe@hotmail.com, onde poderão enviar os vossos comentários, opiniões e convites para o futuro.
E tal como na ultima emissão, aqui fica apenas um...até já!
domingo, junho 01, 2008
Hoje, despeço-me.
Subscrever:
Mensagens (Atom)