quinta-feira, novembro 23, 2006

Monte La Rue - Redit

Sabe sempre bem ouvir o clássico chillout, ainda para mais quando está acompanhado por lounge, trip-hop e jazz de fusão. Contava com isto aguçar-vos o apetite, numa altura que temos estado mais virados para outras sonoridades.
A proposta de hoje vai para Monte La Rue, um dj belga também alcunhado de "Lounge King Of The Lowlands".
Quando se escuta este "La Maison La Rue", faz sentido falarmos de mais um fruto da escola de Laurent Garnier. Mas não! Não provém da F Communications. Provém de várias correntes musicais como a Cinq Étoiles e a Disque Deluxe, operando depois na editora homónima ao álbum.
Parece séria concorrência a Garnier uma vez que este senhor acumula cargos atrás de cargos. Além de dj, é articulista no site "Dj Broadcast"e colaborador num magazine de jazz. Há anos que é o responsável pelo seu programa de rádio "Deluxe", e caso não chegasse, adicione-se o facto de já ter fornecido músicas suas para publicidades e eventos de marcas como Martini, Hilfiger, Lancôme, Louis Vuitton, Microsoft, Amsterdam Fashion Week, Bacardi, Arnem Fashion Institute, Vodaphone, Nokia.
Caso ainda não cheguem os motivos para acreditar na arte de La Rue, tratem mesmo de conseguir este álbum, mais uma sugestão Deep Café. Quase que diria que se trata de um "back to basics", ou um regresso ao "old school", provando que afinal se o chillout é um cliché, ele consegue reinventar-se e deliciar-nos como por magia. Parece ser simples demais, e a forma como nos deixamos levar é o que leva à inveja do talento.
Boa condensação de temas que vão desde o chillout puro, com vagas de algum lounge e trip-hop, e o clássico jazz de fusão onde Monte La Rue revela a sua verdadeira paixão e um à vontade surpreendente.
Tracklist:
01 Malibu Marina
02 Paris Minuit
03 Passe Partout
04 Magic Occasion
05 Moonlite
06 Color My Pants
07 Hyde
08 Single Words (single mix)
09 Spring Again
10 Soil
11 Rising

Sem comentários: