quinta-feira, setembro 20, 2007

Federico Aubele

Artista - Federico Aubele
Albúm - Panamericana
Editora - 18th Street
Data de Lançamento - 18 Setembro 2007

Foi graças a uma demo enviada para a Eighteenth Street Lounge Music, propiedade dos Thievery Corporation, que a grande aventura de Federico Aubele começou.
A estreia, deu-se em 2003 com o mais que aclamado "Gran Hotel Buenos Aires". E hoje, anos volvidos, surge a difícil tarefa de superar a parada.

O apoio, se é que era preciso, dado o seu talento, surge nas mais variadas formas. Começa logo nas participações especiais de Amparo Sanchez de Amparanoia, as colombianas Vernie Varela e Natalia Clavier, Calexico, e ainda Los Fabulosos Cadillacs. Para terminar, nada melhor que a produção de Eric Hilton, uma das metades dos Thievery Corporation.

A receita continua a mesma, uma mescla de trip-hop moderno, lounge e dub, que se funde com os sons típicos da América Latina como são os exemplos do tango e bolero.
Nos vocais, as participações são do mais suave e melódico que pode haver, conferindo uma doçura diferente, e que a música da especialidade há muito ansiava.

Boa lição para uns Gotan Project, que parecem ter estagnado no tempo. Para nós ouvintes, uma boa oportunidade de dar paixão e calor à alma.

Tracklist :

01 La Esquina --->>> Video
02 Maria Jose
03 En Cada Lugar
04 Las Canciones
05 Tan Dificil
06 La Orilla
07 Pena
08 Este Momento
09 Corazon
10 En El Desierto
11 Lluvia
12 Su Melodica
13 La Mar

Sem comentários: