quinta-feira, janeiro 10, 2008

Donna Maria - Música Para Ser Humano

Artista - Donna Maria

Albúm - Música Para Ser Humano

Editora - EMI

Data de Lançamento - 3 Dezembro 2007


"Música Para Ser Humano" é o segundo trabalho dos portugueses Donna Maria. O trio lisboeta composto por Marisa Pinto, Miguel Ângelo Majer e Ricardo Santos, insiste, e bem, em fusionar o que mais temos de tradicional como o fado, com a eletrónica.

Neste registo, para além do acordeão e guitarra portuguesa, encontramos também pianos de cauda e quartetos de corda. Na parte humana, é riquíssima a participação. Temos Rui Veloso, Luís Represas, Raquel Tavares, Rão Kyao, Ricardo Parreira e Júlio Pereira.

Segundo os própios, com estas novas músicas, a intenção continua a mesma. Não há pretensões de se inventar algo único e excepcional, pois na verdade, continuam a definir a sua própia sonoridade. O trabalho é contínuo, quer seja na criação de novos temas, ou versionando outros já existentes, como são os casos de "Pomba Branca" e "Bem Vindo Ao Passado".

Mais uma boa aposta neste início de ano. Sendo sempre difícil o comentário a um albúm, fica o convite a um agradável passeio sonoro com este "Música Para Ser Humano" dos Donna Maria.

Tracklist:

01 Amar como te amei
02 Nós nunca somos iguais
03 Há amores assim --->>> Video
04 Mais que um amor no mundo
06 Esperada despedida
07 Fragmagens
08 Bem vindo ao passado
09 Sombras do desejo
10 Zé Lisboa
11 Canto no meu canto
12 Viagem (ao centro de ti)
13 Pomba Branca

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anónimo disse...

Um blog que é capaz de te interessar
http://samanosukechill.blogspot.com/.

Saudações mafiosas