sábado, março 29, 2008

Quasimode - The Land of Freedom

Artista - Quasimode

Albúm - The Land Of Freedom

Editora - Pioneer/Geneon Jpn

Data de Lançamento
- 5 Setembro 2007

À primeira pesquisa, a definição de quasimode surge no sítio Wíkipédia, como uma interação entre homem e computador. E se à partida não era este o resultado que pretendia, a verdade é que também não foge muito à realidade.

Os Quasimode são um quarteto oriundo do Japão (Yusuke Hirado, Takahiro Matsuoka, Takashi Okutsu e Kazuhiro Sunaga), onde se formaram em 2002 com a finalidade de produzir nu-jazz. As suas influências provêem do latin jazz e da velha escola dos anos 60 e 70, e é neste campo que se sentem mais à vontade. A prová-lo está "The Land Of Freedom", o mais recente trabalho da banda, editado originalmente a 5 de Setembro pela Pioneer/Geneon Jpn, e agora mais recentemente a 26 de Fevereiro com o selo Phantom Sound & Vision.

Sendo um albúm essencialmente acústico, a verdade é que os Quasimode também não se inibem de acrescentar pequenos adornos electrónicos às suas composições tornando o resultado final numa autêntica cadência jazzista, comparada muitas vezes ao som de Soil & Pimp Session ou Sleepwalker.

Este é o regresso do nu-jazz ou se preferirem, jazz de fusão, ao Deep Café, agora com assinatura nipónica, mas recomendado com a mesma qualidade de sempre!

Tracklist:

01 Over the Horizon
02 Man from Nagpur --->>> Video 1
03 Object in the Mrror
04 Last Nine Days
05 Time Is Love
06 For Self Defense
07 Percussion Revolver
08 Raw Cotton Field
09 Land of Freedom
10 Dark Beauty
11 Over the Horizon (Reprise)


Sem comentários: