quinta-feira, novembro 27, 2008

Thievery Corporation - Radio Retaliation

Artista - Thievery Corporation

Albúm - Radio Retaliation

Editora - Eighteenth Street

Data de Lançamento - 28 Setembro 2008

Este ano de 2008 foi especial para os amantes de Thievery Corporation em Portugal. Duas vindas ao nosso país (Agosto em Paredes de Coura e Outubro em Lisboa), e pelo meio um novíssimo trabalho de originais que dá pelo nome de "Radio Retaliation".

Enquanto que o concerto de Verão serviu para satisfazer os gostos dos fãs, com um alinhamento transversal a todos os albúns, esta visita mais recente teve o propósito de apresentar o 5º registo de originais.

"Radio Retaliation", é apresentado por Rob Garza e Eric Hilton, como sendo um disco politizado, fruto de uma conjuntura mundial à qual é impossível fechar os olhos. Temas como a prática de tortura, guerras ilegais e crises económicas são assuntos que o duo de Washington decidiu expor e dar a devida atenção. As colaborações começam logo na capa onde um ninja verde que é afinal um guerrilheiro zapatista mexicano, usa a máscara para esconder a sua identidade dos famosos esquadrões da morte da extrema-direita e que perseguem os membros do movimento popular.

Em termos musicais, as participações especiais vão desde Seu Jorge, Anoushka Shankar, Chuck Brown, Jana Andevska, Femi Kuti, Sleepy Wonder, Verny Varela e LouLou. Todos eles dão voz e magia a um punhado de canções bem ao estilo dos Thievery Corporation. Reinvenções dub, trip-hop e downbeat para músicas com bases tão diferentes como o reggae, hip-hop, dub, jazz, bossa nova.

As influências são as mesmas, com musicalidades tão díspares como a africana, a indiana e a america-latina. Este é o universo thieveriano, que apesar de não variar muito, reforça o sentido de universalidade e fusão que a musica consegue ter, reinventando e reciclando sons para nosso deleite.

Tracklist:

1. Sound The Alarm --->>> Vídeo
2. Mandala
3. Radio Retaliation
4. Vampires
5. Hare Krisna
6. El Pueblo Unido
7. (The Forgotten People)
8. 33 Degree
9. Beautiful Drug
10. La Femme Parallel
11. Retaliation Suite
12. The Numbers Game
13. The Shining Path
14. Blasting Through the City
15. Sweet Tides

7 comentários:

Kikas s.o. disse...

ora aqui está um espaço deveras interessante... e fazer uma festa do regresso do Deep Café????

eu apoio e não falto...

um abraço

Pedrofigo disse...

Thievery... Hummmmmmm... Epá isto soa-me de algum lado... Ahh, pois, o concerto de Paredes de Coura em que fiquei com a playlist :D
Um abraço e já não era sem tempo que voltavas

Elvascidade disse...

Bem vindo de novo. Já fazia falta.

"O Padrinho" disse...

Estive no Coliseu e foi um excelente concerto! Bem vindo de novo à Blogoesfera!

Scottish disse...

Tava a ver que não te decidias!
Finalmente!!!!!!!
Voltamos a ter BOM SOM com o Deep Café!
Parabéns AMIGO!
Grande Abraço

dj_fly disse...

Obrigado a todos pelas palavras de apoio! Depois da pausa de quase seis meses, reabro as portas do Deep.

De facto já havia gente impaciente pelo regresso e aqui está ele. Este arranque vai ficar marcado por postagens semanais que irão aumentar gradualmente à medida que a rotina de bloggar regressa.

O concerto de Paredes de Coura foi dos melhores que assisti, e nem mesmo o som mal equalizado retira magia e mística à actuação da dupla de Washington. Figo, aquilo é que foi qualquer coisa hein? Ele é t-shirt, ele é alinhamento... Eheheheheh!

Padrinho, em Lx não pude ir mas calculo que tenha sido soberbo também.

Pessoal, conto com as vossas visitas! Obrigado pela força e interesse depositado no Deep Café!

E como dizem nuestros hermanos: Va por vosotros...

AP disse...

Finalmente o bom gosto está de regresso à blogosfera.
Grande Abraço!