domingo, dezembro 14, 2008

Natalia Clavier - Nectar

Artista - Natalia Clavier

Albúm - Nectar

Editora - Eighteenth Street

Data de Lançamento - 10 Junho 2008


Por alturas do Verão surgiu o primeiro trabalho a solo de Natalia Clavier, uma das musas de Federico Aubelle.
Ambos argentinos, ambos pertencem à editora dos Thievery Corporation (TC). E como se não bastassem os elos de ligação, o género musical é o mesmo, onde as divagações trip-hop fazem as delícias dos amantes da electrónica, e reforçam a posição que a América do Sul tem neste contexto. Para além destes exemplos, também são de realçar os Gotan Project e Quantic.

Eric Hilton, uma das metades dos TC encarrega-se da produção, e quiçá esse seja o principal problema de "Nectar". A excessiva aproximação a um tipo de som que não sendo novo, já viu trabalhos editados no espaço de um ano, saturando os seguidores da Eighteenth Street (Nota do blog: O ano passado Federico Aubelle lançou "Panamericana"e os Thievery Corporation lançaram este ano "Radio Retaliation").

Mas se o marasmo na inovação é um handicap, a arma forte é sem dúvida o exotismo e voz quente de Natalia, que nos oferece um registo puro e doce ao melhor estilo argentino. O universo lounge por onde "Nectar" se passeia pode não ser o mais irreverente, mas permite a abertura de portas para novas aventuras, onde se exige um pouco mais de dinâmica e irreverência. Aí sim falaremos de um trabalho arrojado, com a mesma sensualidade e candura que Natalia emprega em cada palavra.

Tracklist:

1. El Arbol --->>> Video
2. Dormida
3. Azul
4. Ay De Mi
5. No Volvera
6. Confusion
7. Mi Mentira
8. La Mitad
9. Tu Que Puedes
10. Simple
11. Nectar
12. Tiempo


2 comentários:

Afonso da Maia disse...

Feliz Natal e um ano de 2009 cheio de vida e espírito positivo.

Scottish disse...

Um Santo e Feliz Natal na companhia da tua família, são os sinceros votos so SEMPRE AMIGO Scottish!
Um Grande Abraço