quarta-feira, agosto 23, 2006

Jazzanova - Paz e Futebol


Mesmo os que não gostam de futebol terão de admitir que as influências do Mundial fizeram-se sentir um pouco por todo o mundo e principalmente no país anfitrião. Mas felizmente, quem não gosta desta modalidade desportiva teve uma alternativa. A cargo da editora alemã Sonarkollektiv fundada pelos berlinenses Jazzanova, temos uma colecção de temas que foram recolhidos tendo como tema de fundo o futebol.
Já que os brasileiros são um dos expoentes desta práctica, a escolha recaiu sobre o samba e a bossa-nova. Jazz, drum n'bass e funk são alguns dos estilos practicados pelos Jazzanova, mas nada os impede de se movimentarem por outros meios, uma vez que a sua versatilidade assim o permite.
Jürgen von Knoblauch, Alexander Barck e Claas Brieler são os djs e a alma deste projecto que mais uma vez estiveram nos bastidores deste novo lançamento. Menos electrónico do que se poderia esperar (para um álbum comentado pelo Deep Café), é incontornável a referência a este trabalho uma vez que os Jazzanova são presença constante nas nossas playlists.
No espaço temporal que vai desde 1967 a 2003, podemos então encontrar nomes bem conhecidos e que defendem com qualidade a bossa e o samba: João Bosco, Marcos Valle, Conjunto 3D, e Djavan são alguns dos bons exemplos. É um álbum simpático que cai bem nas tardes de verão, principalmente quando estamos de férias, e ainda mais se se está na praia. Esperam-se boas remixes deste álbum, dos própios Jazzanova, e de outros nomes que compõem a editora Sonarkollektiv.

Sem comentários: