quarta-feira, setembro 06, 2006

Aviso...aos distraídos! Vêm aí os Hot Chip.


Apesar da geração ser a mesma, quem impôs o mote foram os LCD Soundsystem que nos trouxeram e viciaram naquela que é pomposamente designada por música de dança alternativa. Tiga e Fischerspooner também apadrinharam esta nova onda, que tem um termo excessivamente extenso mas que vai ganhando cada vez mais adeptos.
O ano passado todos delirámos ao som de "Tribulations". Este ano, a aposta vai para temas da mesma cena musical, mas com autores diferentes. É o caso do quinteto londrino Hot Chip, que nos regalam pérolas como "Over and Over" (sucesso estrondoso em clubes da Europa) e "And I Was A Boy From School", inseridos no álbum "Warning".
Esta, até nem é a estreia dos britânicos nas lides musicais. O ano passado passearam-se pelo Sudoeste promovendo o primeiro álbum da sua curta carreira "Coming on Strong". Este ano, as passagens deram-se em Julho, com apresentações na galeria ZdB e no Festival Hype @ Tejo. Poderiam ser um projecto pós-punk, funk-punk, electro, indie-electrónico-alternativo, e muitas mais coisas, mas o contrato com a DFA Records deixa pouca margem para as dúvidas da sua qualidade. Se é que ainda as há! Murphy e Tim Goldsworthy raramente se enganam e deixam-nos um selo de garantia nesta proposta, Deep Café.
Adeus Agosto, olá Setembro! Mês novo, estilo novo, no Deep Café!


Sem comentários: