segunda-feira, dezembro 11, 2006

Um certo ambiente electrónico-literário!

O esoterismo faz parte da música? Claro que sim, e "La" dos São Paris, transmite essa sensação, pois temos na voz de Leticia Maura, uma invocação, um ritual, doce e melancólico, de tão quente que é!
Esta paulista de gema, não só vocalizou este álbum, como préviamente o escreveu e compôs, em companhia de Thomas Férriere, o produtor francês apaixonado pela música electrónica em geral, e a bossa-nova em particular. Indissociável, é a presença neste álbum, do jazz e do experimentalismo, que é comum ao duo franco-brasileiro.
Desde que se conheceram e juntaram em 2001 (com a fundação do projecto São Paris), que o desejo de transmitir algo "avant-garde" foi crescendo, ao ponto de querer quebrar com todas as regras.
E no fundo este álbum quebra realmente com tudo, por ser tão fora do vulgar, e ricamente cultural. A etiqueta que se colaria a este cd, seria algo do tipo "Electrónica experimental/minimal", ao qual se acrescentaria uma nota pelos vocais que conferem um ambiente electro-literário, reforçado com as presenças de Ly Qian, Ghérasim Luca e Chico César que se juntam a esta aventura, já apelidada como uma das novas sensações da onda electrónica.
Para escutar e apreciar, pois quando falamos de experimentalismos, podemos nos lembrar de Herbert, mas não é o caso. Não há comparações. O caso aqui é do domínio da F Communications de Garnier, que os encontrou a tempo e os albergou. E para quem ainda não sabe, "Sambaleias" já roda com sucesso no Deep Café.
Tracklist:

01 La
02 Piano Class
03 Sambaleias
04 Wong
05 Ingrato
06 Last Dreams
07 Sao Paolo
08 Musique Box
09 Paris
10 Acqua
11 Dialog
12 Quart D`heure De Culture Metaphysique
13 Bali`s Wind
14 Beijo





ou: http://www.imagique.net/vrac/clip.php

Sem comentários: