domingo, janeiro 21, 2007

The Afterlife Lounge

Poderia parecer falta de imaginação ou preguiça, mas certo é o nome deste álbum "The Afterlife Lounge", encaixar na perfeição pelo seu conteúdo! Um grande trabalho que ronda as sonoridades lounge, downtempo, e claro está, o chillout e o trip-hop.

Steve Miller é o arquitecto sonoro por trás desta obra, que data ainda do ano de 2006. Foi o dj mais solicitado em Ibiza este verão que passou, e inclusive o anterior, e pelas razões mais óbvias. É que sendo produtor dos sons mais típicos do chillout e lounge, tudo se tratou de uma questão de tempo, pois talento é coisa que não lhe falta.
Com Phil Mison do projecto Cantoma, forma a dupla Dos Hombres, e com James Bright eles são o projecto Lux.
Estes nomes fazem parte do alinhamento de "The Afterlife Lounge", integrados num conjunto de convidados de luxo onde ainda figuram Kid Stone, os Coldcut, Chris Coco, No Logo, e Battislessa. Lamento apenas que não me tivesse chegado antes às mãos este álbum, pois não hesito em considera-lo um dos melhores do ano de 2006.
O ambiente criado pelos sons faz-nos viajar, sonhando com paraísos terrenos, e chorando por recordações que ansiamos repetir. É um registo à moda antiga e que se enquadra na filosofia chill, que Ibiza e o famoso Café del Mar nos ensinou a amar.
Boa edição pela I_Label que possui ainda na sua equipa os nomes de Pretz e Goloka.
Tracklist:
01 Let It Go
02 Lovedub
03 Breakfast At Benirras
04 Souk Rok
05 Return To Margin
06 The Alkemyst
07 Jello
08 Bacalao
09 Home
10 China Flowers
11 S´Estanol
12 Sleazebag
13 Let It Go

Sem comentários: