terça-feira, maio 22, 2007

O regresso dos Cinematic Orchestra

Artista - Cinematic Orchestra
Albúm - Ma Fleur
Editora - Ninja Tune
Data de lançamento - 8 Maio 2007

Os seis magnificos da Ninja Tune regressaram neste mês de Maio, lançando aquela que é designada como a banda sonora de um filme ainda por realizar.

"Ma fleur" é o nome do último trabalho dos Cinematic Orchestra (CO) que interromperam uma pausa que já levava 5 anos, e que no meio ainda inclui o projecto paralelo "Man with a movie camera".

"Ma fleur" tem data de 8 de Maio. Este último registo foi inspirado no guião de um filme que ainda não foi realizado, e que pode até nem ver a luz da vida, mas que tem no entanto, uma história poética e original.

Jason Swinscoe, o líder dos CO, explicou que convenceu um amigo a escrever um guião com influências na música. Esse mesmo guião, serviu depois para escrever "Ma fleur".

Cada vez menos electrónicos, os CO enveredam por caminhos mais soul e jazz, sem nunca esquecerem a verdadeira essência que os marcou no inicio da carreira. Mesmo assim, não deixam de ser uma boa sugestão semanal, pois neste trabalho encontramos bons temas, alguns inclusive, já rodaram no Deep Café.

Nota final para as participações que valorizam ainda mais uma visita a "Ma fleur". São elas Louise Rhodes, Fontella Bass e Patrick Watson.

Tracklist:

01 Time And Space
02 That Home
03 Breathe
04 Ma Fleur
05 Into You
06 As The Stars Fall
07 Prelude
08 Music Box
09 Child Song
10 Familiar Ground
11 To Build A Home

Sem comentários: