segunda-feira, junho 04, 2007

Filmothéque by Lemongrass

Artista - Lemongrass
Albúm - Filmothéque
Editora - Lemongrass Music
Data de Lançamento - 20 Março 2007

Roland Voss regressou este ano para nos trazer mais um trabalho, "Filmothéque", o sétimo de uma profícua carreira, sob o nome Lemongrass.

O alemão, como sempre, aborda as sonoridades mais lounge, enveredando também por caminhos típicos do chillout, ambient, balearic, e downtempo.
Pelo meio, podemos encontrar faixas bem ao estilo nu-jazz, que fazem lembrar o seu início de carreira. Bons exemplos são "Fritz The Cat", "Grass-Hopper" ou "Les Affaires".
Claro está que estas nuances num albúm chillout têm a sua devida explicação, ou não fosse Roland Voss um atento e exímio aprendiz de baterista.

Tenho quase três meses de vida, este trabalho arrisca-se a ser mais um que vai passar ao lado do sucesso, pelo menos em Portugal. Mas aqui no Deep Café, vai-se tentar dignificar um trabalho que tem tudo para ser escutado e apreciado.

Boas sonoridades, tranquilas e relaxantes, perfeitas para um passeio num belo dia de sol. Esta é a influência de Lemongrass, que bebe das maravilhas do mundo e as exuda num formato melódico. Destaque para "At Home", "Girl from Jupiter" e "Daydreamer".

Tracklist:

01 Elle Et Moi
02 Hot Day
03 Sakura
04 The Camera
05 Fritz The Cat
06 Aloha
07 Girl From Jupiter
08 Lonely Beach
09 Salon De Musique
10 Daydreamer
11 Spaceship
12 Streets Of Yokohama
13 Les Affaires
14 At Home
15 Hitchhikers
16 El Circolo Polar
17 Grass-hopper

1 comentário:

"O Padrinho" disse...

Hummm...este ainda não tenho!