domingo, outubro 22, 2006

Já era bom ser bebé, assim ainda mais!

Sendo o chillout um dos estilos aqui abordados neste blog, não poderia deixar de passar esta oportunidade de falar de um dos projectos mais simpáticos que a música já conheceu. Lembrem-se que acima da atitude calma e melancólica que este estilo musical transmite, está claramente uma forma de estar. Chill, destressada, descontraída, relaxada...
A recém-criada editora Baby Rocks teve a genial idéia de recriar os sons de alguns grupos de renome, num formato completamente lullabye, que é como quem diz, canção de embalar.
Nomes como Pixies, Coldplay, Nirvana, The Cure, Tool, The Beach Boys, Led Zepellin já fazem parte deste novo universo, e até nós chegou a versão dos Radiohead - "Rockabye Baby! Lullaby Renditions of Radiohead".
Estruturada numa plataforma instrumental, temos xilofones, vibrafones, pianos e melotrons, que fundidos geram um ambiente agradável, não só a bebés mas também a adultos. A banda de Thom Yorke tem nos seus temas mais clássicos a grande base deste álbum, que são completamente maquilhados e resultam numa grande doçura e ternura, tal como um bebé...
Quase que arriscava dizer que estas versões é que originaram os temas originais, se me é permitido a heresia e o sacrilégio.
Não vale a pena contar muito mais, é ouvir e deliciar a alma.

Sem comentários: