terça-feira, outubro 24, 2006

Who Made Who

Os mais velhinhos de nós certamente que irão associar o nome ao clássico dos AC/DC, mas a única comparação que poderia daí advir, até nem é o som, que sem ser puramente electrónico, também não é puramente rock.
Das designações que já li, surgem catalogações engraçadas como electroclash, electro-rock, electro-pop, indie e nu-electro.
Já nem vou tocar nesta tecla pois já conhecem a minha posição.
Os Who Made Who são talvez, uma mistura bem conseguida de pop electrónica e punk-funk, com cheirinhos de outros ingredientes como o groove.
E antes de comentar, o que vale mesmo é escutar as suas produções.
Do ano passado, quase com um aninho em cima, temos o fabuloso álbum de estreia "Who Made Who". Além do homónimo, temos já deste ano "Green Versions".
Foi ao som de uma versão de Benni Benassi, Satisfaction, que fiquei a saber quem eram estes dinamarqueses. Um dj de house viciado em batidas, um baixista que canta e que vive atado à época Bowie, e um guitarrista de jazz muito avant-garde, são estes os artistas que produzem um som muito único, e que para mim são disco-punk! (Mais um estilo pró saco)
Explorem este trio bem ecléctico. Muitos poderão sentir um certo ambiente 60´s, com cheiro a folk. Quem sentir os 70´s poderá associar à onda psicadélica. Dos 80´s sente-se o punk e funk, e finalmente, claro que se nota as marcas disco e ambient.
Dois álbuns muito surpreendentes que merecem toda a atenção. É esta a nova música que se define sem definição. Que se produz dentro de estilos gerando novo estilo. After all, who made who?


Sem comentários: